ANIVERSÁRIOS

 
                               
                                     10 de abril -  ANIVERSÁRIO DA  SAF DE JACOBINA
Que bom a SAF de Jacobina completa 52 anos com as bênçãos de Deus derramadas sobre cada uma das suas sócias e eu como presidente dessa SAF, sou grata a Deus pelo privilégio de poder cuidar juntamente com as demais companheiras da diretoria, secretárias, relatoras e demais irmãs dessa sociedade feminina. E, hoje percebemos que a nossa SAF está amadurecendo a cada dia na caminhada social e evangelística. Para você que não conhece a nossa história nesse momento faremos um breve histórico do nosso trabalho:
Há 52 anos, precisamente no dia 10 de abril de 1960, iniciou – se o trabalho feminino da Igreja Presbiteriana de Jacobina, a Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF).
Presidiu a reunião de fundação do trabalho feminino o Reverendo Otacílio Alcântara, secretariado pela senhorita Raquel Almeida, (a nossa querida Quelzinha que sempre firme e disposta esta a nos ajudar até os dias de hoje). Esse trabalho já iniciou de forma operosa com o número de 21 sócias (Hoje temos 50 sócias). Após a devocional, deu – se inicio a eleição por aclamação da 1ª diretoria tendo, o seguinte resultado: presidente – Yandira Freitas de Alcântara, vice – presidente – Maria Sena Prado, 1ª secretária – Gedma Pereira Rios, 2ª secretária – Ivaneide Freitas Costa, tesoureira - Raquel Almeida. Logo após a composição da 1ª diretoria resolve - se formar dois departamentos, o 1º tendo como relatora Gedna Pereira e o 2º a relatora foi Olívia Pereira de Souza.  Na mesma reunião, ficou decidido que esses departamentos se reuniriam semanalmente em casa das sócias para estudos bíblicos e realizaria reunião plenária mensalmente.
Durante esses 52 anos, esta sociedade tem se destacado no trabalho feminino da Igreja Presbiteriana dessa cidade (Jacobina). Com trabalhos de evangelização pessoal, na visitação e apoio aos enfermos, na ação social, nos círculos de oração, no amparo Cristão e no apoio as demais sociedades internas dessa Igreja. A SAF tem sido uma colaboradora eficiente dos grandes lideres (Pastores) que por está Igreja já deixaram e deixam marcas do seu trabalho e dos demais oficiais da Igreja local.
Atualmente conta com o número de 50 sócias, distribuídos por três departamentos, organizados de acordo com a localização na cidade.
As diversas presidentes e suas diretorias tem se esforçado no sentido de desenvolver as atividades voltadas para integração das sócias, atuando de forma segura na Igreja de Jacobina, procurando divulgar o evangelho pelos seus testemunhos de servas fiéis ao Senhor Jesus, servindo com alegria e engrandecendo ainda mais o Reino de Deus.
Obrigada Senhor por tudo, amém.
Rossfran Muniz da Silva Leite  - Presidente
SAF JACOBINA FAZ HOMENAGEM ÀS SÓCIAS ANIVERSARIANTES DO 1º TRIMESTRE/2012