segunda-feira, 26 de novembro de 2012

É DE PEQUENO QUE SE TORCE O PEPINO


“Ensina a criança no caminho em que deve andar, 
e ainda quando for velho não se desviará dele.”
Pv 22.6

Servir a Deus sem os filhos é uma tentação do inimigo. Muitos pais dizem: estou esperando meu bebê crescer, pois ele dá muito trabalho, depois eu retomo a minha espiritualidade. Outros dizem: não levo meus filhos à igreja, pois eles é quem irão decidir qual caminho seguir. Tudo isso é voz tentadora do mal para afastar nossas crianças do Senhor.
A proposta de Faraó a Moisés foi a de que o povo saísse para adorar ao Senhor mas deixasse no Egito os jovens, os filhos e as filhas. Nós, hoje em dia, deveríamos dizer não a toda e qualquer situação que contribua para que não levemos nossos filhos para a adoração ao Senhor, e dessa forma aprender com a resposta de Moisés a Faraó: “Havemos de ir com os nossos jovens... e com os filhos , e com as filhas...” (Ex 10.9).
A melhor disciplina que podemos dar aos nossos filhos é o exemplo no amor e na adoração ao nosso Deus. Servir ao Senhor com alegria é o que devemos fazer e para este lugar devemos trazer nossos pequeninos.


Ore
Senhor, dá-me coragem e forças para dizer não ao que me afasta de ti e, principalmente, ao que afasta meus filhos de ti. Ajuda-me a vencer o relativismo e o comodismo. Em Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário